sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ment(ira)


Então é isso. Está tudo bem, os problemas que poderiam ser reais não o eram, estavam apenas na mente e da mente tomaram conta. Como pode? O que a mente pode causar ao corpo? Dores, sensações, dificuldades de movimento como se os órgãos fossem silenciados por algum tipo de mágica, que mascara, esconde e oculta sua real condição de força e vitalidade.
A mente. Como a mente nos mente, o tempo todo, a todo instante. Situações, sensações, percepções, criadas pela mente ou na mente? Se na mente, quem os cria? A mente cria? É alguma coisa em separado com vida própria? Creio que não. Então?
Então lá estão eles, felizes, alimentando-se das dúvidas, dos medos, das vacilações... campo fértil para proliferar todos os impedimentos do ser e de ser. Criam tentáculos, sugam energia, adquirem forma.
Filme de terror? Alucinação? Não, nada disso.
Eles existem e estão bem aí... dentro da tua cabeça.

3 comentários:

Galáxia de meus anseios disse...

Como escreves com profundidade!!! é sempre deliciosa beber água desta fonte literária...Adorei o Ment(ira) É isso aí!!! Exercício diário que se faz quando queremos Ser, e lá vem o batalhão, dizendo:não,não,não...E assim, um a um vamos enfrentado, e crescendo, eis a dádiva da Verdade!Te amo. Muito. Beijocas mil.

Lara Moncay Reginato disse...

É amiga, difícil, mas necessário.
Saudades gigantes.

Muitas beijocas no coração.
;)

Marcia disse...

Tu te superas a cada dia!
AMOOOOOOOO tudo isso.

bjs