sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Tentativas

Tentei te fazer entender o tamanho do estrago. Tentei usando palavras. Tentei conjugando verbos aos gritos em meio às lágrimas. Tentei criar o diálogo, tentei nas súplicas virtuais pedir as tuas palavras francas e abertas. Tentei perceber além, vi e tentei não ver. Tentei aceitar o teu humano e esbarrei no meu limite. Tentei entender tuas atitudes e só encontrei ecos e ressalvas. Tentei enfrentar os apelos da mente e seus habitantes, negando os fatos e suas obviedades. Tentei isolar os sentimentos para que pudessem sobreviver. Tentei não ver que já tinhas feito tuas escolhas. Tentei não entender que já tinhas outros caminhos. Tentei manter a chama que agoniza e que busca com esforço, manter-se viva. Tentei preservar as cores que me correm por dentro e que me levam ao caminho de tuas mãos. Tentei não perceber que ainda me precisas mesmo quando me devolves o silêncio. Tentei que teus olhos me visem além dos gestos da memória. Tentei não esquecer que fazes parte do que sou. Tentei e percebi que há gratidão em mim por tudo que fostes e pelo que juntos tentamos construir.  Tentei ser mais livre e me descobri mais humana. Tentei re-estruturar meu caminho e encontrei os fazeres de minhas mãos. Tentei ser diferente e descobri que sou a própria diferença. Tentei fazer com que meu coração perdoasse as fracassadas tentativas e me descobri pronta para tentar mais e mais uma vez. Tentei manter o mesmo caminho e descobri uma nova estrada ao alcance de meus pés.

3 comentários:

Marcia disse...

Adoro teus textos, eles sempre se encaixam no momento certo.

Galáxia de meus anseios disse...

Amei!!!!!!!!!!!!!Menina...quanto mais escreves...mais ESCREVES!!!Lindo, profundo, vc aqui assim pertinho de mim dissolvida em palavras...Te amo!

Anônimo disse...

Pasma e assombrada!!!

Parabéns!!!