quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Mulher de Tempos

Ela está nas forças que te animam, no que te faz acreditar em ideais e que tudo pode acontecer. Uiva como muitas lobas cada vez que te machucam, cada vez que te tiram um pedaço, para que te lembres de tuas origens e não te esqueças de quem és. Está na entrega, no que dás aos outros sem nada pedir em troca – quer apenas estar, ser mais próxima de quem ama. Encontra-se nas fendas de teu rosto, nos sulcos da memória esmorecida pela passagem dos anos, ou oculta no vigor de tua juventude. Habita tuas entranhas cada mês que sangras e pode ser percebida nos olhos a cada parto, a cada choro de alguém que nasce. Vive dentro da tua complexidade interior, revelando o quanto é simples ser uma Mulher de Tempos.


Não pense que podes prender uma Mulher de Tempos.

Ela se entrega ao amor e vive intensamente para seu amante e amados, faz deles tudo que é e possui, mas não se iluda. Uma Mulher de Tempos jamais pertence a alguém por grilhões e imposições. Ela o é de coração e apenas por ele ficará. Fica porque quer e se entrega porque tem o que compartilhar. Uma Mulher assim não teme tempestades, vendavais ou terremotos -  não teme suas próprias criações. Do nada ressurge de si e quando menos se espera, lá está Ela, pronta para recomeçar.

Uma Mulher de Tempos jamais carrega consigo a amargura, a espera sem esperança, a dor de uma partida. Estas são mulheres que se perderam nos Tempos e que não encontram no dentro o sentido do existir.

Uma Mulher de Tempos carrega em si tudo que foi e será.

Gesta a si mesma, num constante parir e não há nada que a faça parar.